TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 24 de novembro de 2013

A MARCHA PARA O OESTE - Resumo






A MARCHA PARA O OESTE -  Resumo

Se me perguntassem no início acreditar que passaria por todos os lugares pelos quais passei, imediatamente diria que não. Até agora estou processando e a ficha só começou a cair na Florida...
quando o Rodrigo Cabral falou-me que, provávelmente, estive em mais estados americanos do que a maioria dos que aqui residem. 

Ao todo foram 25 estados, sendo que em 2, Montana e Alabama, as distancias percorridas foram muito pequenas.
A relação e a sequencia da passagem pelos estados (em alguns entrei e sai 2 vezes) foi a seguinte:
1  - Virginia
2  - North Carolina
3  - Tennessee
4  - West Virginia
5  - Kentucy
6  - Missouri
7  - Oklahoma
8  - Texas
9  - New Mexico
10- Colorado
11- Utah
12- Arizona
13- Nevada
14- California
15- Idaho
16- Wyoming
17- Montana
18- South Dakota
19- Nebraska
20- Kansas
21- Arkansas
22- Mississippi
23- Louisiana
24- Alabama
25- Florida

Algumas das fotos feitas nas divisas (só deixei de fotografar 4 por falta de acostamento)








Além do aprendizado que uma viagem como essa proporciona, o mais especial foi conhecer pessoas maravilhosas que, destituidas de  preconceitos de qualquer natureza, tratavam-me como irmão. Esse foi, na minha opinião, o maior retorno que alguém, longe de seu país, poderia ter.  O carinho e a atenção com que todos me cercavam deixavam-me emocionado e acreditando no ser humano.
Não tenho fotos de todos com quem, por um momento que seja, estabelecí relações fraternais mas todos passaram a fazer parte de minhas melhores lembranças:













O privilégio de ter acesso a locais maravilhosos tornaram, a mim e à Helô, parte integrante de verdadeiros cartões postais:














Para aqueles que gostam de números, comprei a moto, a quem dei o nome de Helô, com 36.300 milhas em maio de 2013 na cidade de Fairfax (Virginia) e quando terminei a viagem, em 13 de setembro, ela tinha rodado 12.040 milhas, isso representa cerca de 20.000 Km.  Quase não pegamos chuvas mas em compensação as temperaturas eram altíssimas chegando a 45 gráus nos desertos de Mojave e de Nevada o que causava um desgaste físico tremendo, obrigando-me a começar a viagem bem cedo e a partir das 10 horas parar com uma frequência maior para descanso e hidratação.






Sinceramente e sem nenhuma falsa modéstia, não penso que tenha realizado nenhuma façanha merecedora de registros além desses que posto para minha família e meus amigos, afinal de contas a única coisa que fiz foi pilotar uma motocicleta maravilhosa que, como já falei anteriormente: é a melhor coisa que se pode fazer vestido.




2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Você fez a viagem dos sonhos de muitos motociclistas, inclusive o meu. Viajei na sua viagem. PhD Alienigena

Helio R. Silva disse...

Grande Chico, obrigado e desculpe pela demora. Só agora ví o comentário mas espero um dia fazermos juntos outra viagem como aquela do Rastro da Serpente. Grande abraço.