Este blog é voltado para os amantes das motocicletas Custom, especialmente as grandes "estradeiras" que nos levam ao país dos sonhos. Na medida do possível postaremos artigos sobre técnicas de pilotagem bem como fotos e resumos de viagens realizadas com essas maravilhosas máquinas. O nome "Gato Cansado" é uma homenagem à Equipe de mesmo nome, a qual me orgulho de pertencer, fundada no século passado por um sensacional grupo de Jipeiros liderados pelo Mestre Alvaro Melo.
TOTAL DE VISUALIZAÇÕES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Boa tarde Hélio, tudo bem?
acompanho direto seu blog e considero vc uma pessoa conhecedora de motos HD, por isso estou aqui pra pedir sua ajuda.
fui sorteado no consorcio unifisa e pretendo pegar uma dyna superglide custom 2011 zero km semana que vem, mas estou com medo de ferrar a moto no periodo de amaciamento, vou te explicar:
vou pegar a moto zero em campinas e vou pilotando ela até ribeirão preto - 245 km.
e como tenho familia em São Carlos - SP, pretendo ir de ribeirão preto pra São Carlos com a Harley todo fim de semana - 200 km (ida e volta).
gostaria de saber como devo proceder pra realizar essa viagem de campinas a ribeirão preto sem ferrar o motor, e como devo fazer durante as minhas idas pra São Carlos nos fins de semana?
espero que vc me ajuda a resolver esse dilema?
Atenciosamente
Fabio
Fabio,
obrigado pelas palavras e por acompanhar o blog. Enviei resposta para seu blogger, de qualquer forma repetirei a resposta aqui.
Grande Fabião,
Com relação à viagem logo após pegar a moto não vejo grandes problemas. O maior cuidado é com a revisão de entrega pois a IZZO era um desastre e agora não sei com está a montagem das motos. De qualquer forma verifique a folga da caixa de direção (se está muito apertada ou muito frouxa). Verifique a regulagem da embreagem (a IZZO adorava enforcar o "push-rod"). Verifique folga da correia de tração. Calibre os pneus, verifique nível de óleo (já ví moto sair sem óleo de revisão). Dê umas voltas pelo quarteirão, sentindo o funcionamento dos freios, da embreagem e da direção. Na estrada não exija demais do motor levando-o a giros exagerados. Pilote com tranquilidade e procure alternar velocidades sem ficar o tempo todo em 90 km/h, por exemplo. Ande a 90 km/h por alguns minutos, depois deixe cair para 80/85 km/h, volte a acelerar levando-a a 95/100 km/h e fique alternando velocidades cada vez mantendo-as por mais tempo. Rode uns 50 km e dê uma parada em um posto para verificar possíveis vazamentos, barulhos estranhos e fazer um cheque visual na moto. Se tudo tiver ok vá em frente repetindo o procedimento de alternar velocidades. Viajar 200 km com uma Harley é como dar uma volta ao quarteirão, se tudo estiver montado direitinho você pode dar várias voltas ao mundo antes do motor abrir o bico. A concepção do motor da Harley é extremamente conservadora o que o leva a trabalhar em baixas rotações com uma taxa de compressão das mais baixas entre as motos atuais o que por um lado não o torna um motor exatamente agressivo mas por outro garante uma vida muito longa para seus componentes.
No mais é curtir a alegria de estar pilotando uma Harley Davidson.
Abração e boa viagem.
Hélio
Postar um comentário