TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 12 de maio de 2014

AS 15 MELHORES ROTAS DOS USA - 1

INÍCIO DA AVENTURA

Apenas para esclarecer, a viagem onde percorri as 15 melhores rotas para motocicleta nos Estados Unidos começou, de fato, no dia 12 de maio de 2014. Neste dia partimos, eu e meu sobrinho Mario Luiz que retornaria ao Brasil no dia 28, para Miami de onde iríamos de carro para a casa de outro sobrinho em Orlando, o Rodrigo, onde fica estacionada a fiel escudeira que me leva ao país dos sonhos, a Helô.

Esta perna da viagem, Rio-Miami, começou tumultuada, quase que não embarco por só ter passagem de ida. Não comprei a volta pois não sabia quando isso aconteceria. Depois de muita confusão e faltando apenas 5 minutos para o embarque consegui comprar uma passagem de volta no balcão de despacho de malas !!!!

Chegando em Miami alugamos um carro e partimos em direção ao norte sem pressa procurando locais interessantes. Por locais interessantes leia-se: locais onde se concentrassem carros, motos e mulheres. E foi assim, procurando lojas de acessórios (de carros e motos), exposições (de carros, naturalmente), shoppings e uns botequins metidos a besta que acabamos chegando a Orlando. Demoramos bastante a fazer este percurso mas valeu a pena.












O Rodrigo já estava preocupado com nossa demora, afinal 3 dias de Miami a Orlando deve ser algum tipo de recorde. Para comemorar nosso encontro nada melhor do que um rolé pelas cidades costeiras ao norte da Florida. De carro ?  Claro que não, afinal não ficaria bem para 3 motociclistas malvadões. O Rodrigo e o Mário alugaram duas motos e eu com minha fiel escudeira, a Helô, partimos em direção a  Mount Dora, Daytona Beach, Saint Augustine e outras pequenas cidades costeiras, usando a  US 1 sempre que possível.






Depois disso, como apenas eu e o Mario Luiz estávamos de férias, o Rodrigo teve de voltar a trabalhar. O vôo do Mario seria no dia 28 de maio a partir de Miami, enquanto isso ficamos rodando pela Florida sem destino muito certo mas, coincidentemente, esbarrávamos sempre em exposições de carros ou concessionárias de motos, especialmente Harley ou Indian.



























A partir da volta do Mario para o Brasil eu tinha de decidir o rumo a tomar, afinal eu levara remédio para a pressão arterial suficiente para 4 meses, urgia que eu definisse a data de partida. Assim foi que estabeleci o dia 2 de junho como o início de uma viagem da qual, até então, desconhecia duração e objetivo, afinal temos de dar uma chance ao destino......



Nenhum comentário: