TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 4 de julho de 2018

AMERICAS TOUR 2018 - 16

HELÔ RETORNA DO ESTALEIRO. EM BREVE NA ESTRADA.
Toronto (ON) - 4 julho 2018

Ontem conseguimos colocar a Helô na furgão alugado no U-Haul muito mais facilmente do que imaginávamos. Parece mesmo que ela pulou para dentro como que para fugir daqueles dois loucos que, com um multímetro, um pedaço de arame e cara de inteligentes, produziam choques e faíscas que não esclareceram grandes coisas além da excelência da bateria da moto.
...
Dirigindo com extremo cuidado para não comprometer a a amarração da moto ao piso do furgão chegamos ao dealer da Harley em Richmod.
Tomei o maior susto ao ouvir o nome do Chefe da oficina: Tamer (pronuncia-se........, sim, isso que você imaginou). Agora ferrou tudo, pensei. Mas qual nada, o cara foi extremamente simpático além de ser do ramo: também gosta das viagens de moto e sabe o que significa interrompe-las. Com isso ganhei prioridade. Ontem mesmo me telefonou e disse que localizou o problema; o sensor do "crankcase" com falha intermitente. Autorizei a substituição e aproveitei para troca de óleo e ajuste da manopla de aceleração. Hoje às 12:00 horas informou-me que a moto estava me aguardando.

Foi uma emoção enorme descer do Uber e dar de cara com a Helô como se fora uma Gloriosa Estrela Solitária brilhando no meio daquelas anônimas motos.
Despedi-me do Tamer deixando alguns adesivos do menor MC do mundo, o "Gato Cansado MC" de Cabo Frio, instalei o GPS (que de nada adiantou - esqueci de carrega-lo), coloquei capacete, luvas, montei na moto pela esquerda, bem devagar e saboreando cada momento do ritual que antecede dar vida à Helô para que, juntos, disparemos rumo ao horizonte deixando rastros de saudades pelas estradas.

Por hoje foi isso meus amigos. Feliz por estar vivo, feliz por pilotar a Helô e mais feliz por você ter me acompanhado até aqui. Grande abraço.








Um comentário:

Unknown disse...

Gde Hélio, viajo na sua escrita!!