TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 6 de julho de 2018

AMERICAS TOUR 2018 - 17




FINALMENTE VOLTAMOS ÀS ESTRADAS...

Toronto (ON) - Saint-Mathieu-de-Beloil (QC) 6 julho 2018

Os Pieronis jamais viram um hóspede se despedir tantas vezes. E como eles são do ramo, providenciavam um jantar na véspera para dar um certo ar de seriedade já que, de minha parte, as despedidas tinham enveredado pelo perigoso terreno da galhofa. Mas desta vez tudo funcionou e, junto com a Helô, fomos em busca de nossa querência: as estradas.
A saida foi um tanto tumultuada, pela emoção, pelas fotos para e pelas minhas tradicionais lambanças.
Bem que o Luigi avisou que o GPS estava apontando para um lado e eu saindo para outro. Após rodar uns 10 minutos sem o menor nexo (o sacana do GPS mandou-me subir numa calçada !), descobri que por algum motivo (sabotagem !) o GPS estava na modalidade "Caminhada". Parei num posto, corrigi a besteira e tomamos o rumo certo mas perdemos um tempão com o transito tumultuado por causa das obras.
Quando conseguimos pegar a estrada aceleramos um pouco, e fomos nos afastando da cidade. A temperatura ia caindo bastante e a pilotagem ficando muito agradável. Principalmente depois que dei uma parada e vesti a 2a. pele. Que diferença para aquele calor louco da Florida !
A estrada, com asfalto tipo mesa de bilhar e sinalização exemplar, só não era perfeita por ser quase só retas. Mas hoje valia tudo, afinal era meu reencontro com a Helô. Achei a embreagem meio baixa, não sei se eles mexeram em algo. E a marcha lenta, para moto injetada, esta fora dos padrões. Há também um vazamento de óleo que vou tentar eliminar logo que possível e no mais é só aproveitar as chances que a vida nos dá.
Hoje foram 590 Kms e deu para cansar. Estou em uma pequena vila 40 km após Montreal que atravessei perdendo umas 2 horas em enormes engarrafamentos por causa de obras. Além disso, n metade final da viagem muito vento exigindo bastante do corpo.
O engraçado é que cheguei no hotel (muquirana mas 82 Trudeau) sem saber o resultado do jogo embora já desconfiasse.
Quando parei em um ONROUTE (paradas tipo GRAAL), um grupo de japoneses viu a bandeira do Brasil na moto e ficou rindo. Um deles voltou e perguntou se eu sabia que o Brasil estava jogando com a Bélgica. Sim eu sabia falei. Ele deu uma risada e mandou: "Um ziro Belgium over Brasil, hahahahahahaha".
O FODA-SE saiu automático, juro !











2 comentários:

Unknown disse...

Hélio, algo aconteceu! As letras estão muito escuras. Impossível a leitura!

Helio R. Silva disse...

Corrigido, desculpem-me.