TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 19 de setembro de 2010

Naomi

Esta é a história da criatura mais rebolativa e insubmissa que já encontrei na vida. Aprendi, da pior forma possível, que ela gosta de ser tratada com carinho porém com mãos firmes...

2 comentários:

Fabião disse...

Boa tarde Hélio, tudo bem?
acompanho direto seu blog e considero vc uma pessoa conhecedora de motos HD, por isso estou aqui pra pedir sua ajuda.

fui sorteado no consorcio unifisa e pretendo pegar uma dyna superglide custom 2011 zero km semana que vem, mas estou com medo de ferrar a moto no periodo de amaciamento, vou te explicar:

vou pegar a moto zero em campinas e vou pilotando ela até ribeirão preto - 245 km.
e como tenho familia em São Carlos - SP, pretendo ir de ribeirão preto pra São Carlos com a Harley todo fim de semana - 200 km (ida e volta).

gostaria de saber como devo proceder pra realizar essa viagem de campinas a ribeirão preto sem ferrar o motor, e como devo fazer durante as minhas idas pra São Carlos nos fins de semana?

espero que vc me ajuda a resolver esse dilema?

Atenciosamente

Fabio

Helio R. Silva disse...

Fabio,

obrigado pelas palavras e por acompanhar o blog. Enviei resposta para seu blogger, de qualquer forma repetirei a resposta aqui.


Grande Fabião,

Com relação à viagem logo após pegar a moto não vejo grandes problemas. O maior cuidado é com a revisão de entrega pois a IZZO era um desastre e agora não sei com está a montagem das motos. De qualquer forma verifique a folga da caixa de direção (se está muito apertada ou muito frouxa). Verifique a regulagem da embreagem (a IZZO adorava enforcar o "push-rod"). Verifique folga da correia de tração. Calibre os pneus, verifique nível de óleo (já ví moto sair sem óleo de revisão). Dê umas voltas pelo quarteirão, sentindo o funcionamento dos freios, da embreagem e da direção. Na estrada não exija demais do motor levando-o a giros exagerados. Pilote com tranquilidade e procure alternar velocidades sem ficar o tempo todo em 90 km/h, por exemplo. Ande a 90 km/h por alguns minutos, depois deixe cair para 80/85 km/h, volte a acelerar levando-a a 95/100 km/h e fique alternando velocidades cada vez mantendo-as por mais tempo. Rode uns 50 km e dê uma parada em um posto para verificar possíveis vazamentos, barulhos estranhos e fazer um cheque visual na moto. Se tudo tiver ok vá em frente repetindo o procedimento de alternar velocidades. Viajar 200 km com uma Harley é como dar uma volta ao quarteirão, se tudo estiver montado direitinho você pode dar várias voltas ao mundo antes do motor abrir o bico. A concepção do motor da Harley é extremamente conservadora o que o leva a trabalhar em baixas rotações com uma taxa de compressão das mais baixas entre as motos atuais o que por um lado não o torna um motor exatamente agressivo mas por outro garante uma vida muito longa para seus componentes.
No mais é curtir a alegria de estar pilotando uma Harley Davidson.
Abração e boa viagem.
Hélio