TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Segurança - Motociclistas x Motoqueiros

Grande ALLzaço,

Sempre me perguntam qual a diferença entre motociclista e motoqueiro. Certamente poderíamos escrever um livro sobre elas mas prefiro resumir da seguinte forma:

MOTOCLICLISTA: está constantemente buscando ELIMINAR/REDUZIR os riscos associados à condução de uma motocicleta. MOTOQUEIROSao contrário, se não houver riscos eles inventam.

O grande problema é que até mesmo motociclistas tem seus "momentos motoqueiros" e quando a casa cai reagem da mesma forma: a culpa sempre é do pedestre/ciclista/motorista, o pneu Dunlop é uma bosta, tinha areia/óleo na pista, o rolamento da roda travou, o cara abriu a porta, etc, etc. A única coisa que não fazem é assumir a responsabilidade pela cagada e examina-la para identificar onde errou e buscar aprender como fazer corretamente.
É impressionante a quantidade de motociclistas que ignoram o contra-esterço, a forma correta de frenagem de uma moto, da condução de uma moto em uma curva, da distancia mínima para um veículo à frente e, o que é trágico, sequer se interessam pelo assunto. A maioria se julga dona de um talento inato o que , automáticamente, os torna rivais de Agostini, Mamola e Valentino, com uma pequena diferença: apesar das loucuras nas ruas e estradas borram-se de medo de entrar em uma pista e competir de verdade. Bem mas isto é papo de um velho cagão que pretende continuar buscando eliminar  ou reduzir os riscos na pilotagem da Thaís. Por outro lado rezo diariamente para que meu "momento motoqueiro" ocorra à noite quando estou dormindo.

Abração a todos,

Hélio Rodrigues Silva 14/04/2011

Nenhum comentário: