TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aventuras Geriatricas - 2a. Parte

Grande Mocada, 

Apos uma viagem de 24 horas, com direito a 3 conexoes, chegamos a Richmond onde o genro do Cyro, o Bob, nos esperava. Antes de partirmos para Charlottesville ainda demos uma passada no museu aeronautico de Richmond, afinal eu, o Cyro e o Bob somos  amantes de maquinas voadoras, principalmente as que fizeram historia.



Chegamos a casa do Bob e a primeira coisa que fizemos foi examinar a Goldwing Aspencade que coube ao Cyro. Confesso que a primeira impressao foi das piores:  um monte de equipamento cafonerrimos, bateria quase morta, sujeira impressionante, a impressao que tivemos foi que a moto ficou parada por meses em algum galpao. No dia seguinte, mal instalamos o carregador de bateria comecou a chover. Nao nos restou alternative senao colocar a moto na varanda da belissima casa da filha do Cyro (acho que seremos expulsos a qualquer momento).


Trabalhamos que nem uns loucos para arrancar toda a parafernalia que o velho dono havia colocado. Toneladas de fios que ligavam nada a coisa alguma foram retiradas. Plataformas que impediam engatar as marchas com precisao foram jogadas no lixo.

No dia seguinte o tempo deu uma tregua e conseguimos descobrir o afogador e ligar a bendita Goldwing.  Fumaceira descomunal, motor rateando e eu e o Cyro com cara de choro, mas um artista nao se impressiona com facilidade (como diria Cumeeira) e fomos a luta. A primeira coisa era decidir  quem daria a primeira volta. Disputamos no palitinho e como perdi fui obrigado a faze-lo. A moto estava uma bosta, rateava direto e estava sem forca nenhuma. Paramos de ver a parte estetica e de conforto e fomos para a mecanica: trocamos velas (apos retirar agua em torno das mesmas), reapertamos os cabos de vela (dois estavam frouxos), fizemos um reaperto geral na parte mecanica, regulamos o guidom e voltamos ao testdrive. Ah, agora sim parece uma motocicleta. A bichinha ate que nao faz feio mas esta longe, muitissimo longe de uma Harley Davidson touring. E’ ate sacanagem compara-las. A pilotagem e’ muito facil, a danada inclina uma barbaridade nas curvas (mesmo nas mais suaves) mas ainda assim nao faz curva como a HD Ultra. O painel, apesar de 1984, e’ digital. As suspensoes a ar, dianteira e traseira, podem ser reguladas independentemente com a moto em movimento (ela tem um compressor eletrico). O sistema de som tem um tapedeck alem de AM/FM tradicionais. A bichinha ainda tem um radio faixa do cidadao e sistema de intercomunicacao. Bem, o fato e’ que o Cyro esta com um sorriso de uma orelha a outra.


Eu, pelo meu lado, comeco amanha a epopeia para trazer a minha moto que esta em Detroit. O cara que  vendeu a minha estara me esperando na saida do aeroporto de Detroit, com uma F250 branca trazendo uma Goldwing Interstate 1986 negra  a reboque. Acho que nao e muito dificil de encontrar, nao ? Sao quase 900 Km ate Charlottesville, a ideia e’ o Cyro sair na segunda-feira e encontrar-me em algum lugar entre Detroit e Charlottesville. Se vai dar certo ?  Nao sei nem quero saber mas que vai ser maravilhoso, ah isso posso garantir. Continuem torcendo pela gente.

Ate a proxima.   

Nenhum comentário: