TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 4 de junho de 2012

AVENTURAS GERIATRICAS - Final

Bem meus amigos, chegamos ao final de mais uma aventura com a dupla de anciaos que teima em nao envelhecer e ainda por cima tirando duas veteranas motos de uma merecida aposentadoria. 
No ultimo post relatamos nossa chegada a Deals Gap subindo pela 129 (Tail of the Dragon). Optamos por ficar hospedados ho Deals Gap Resort que, apesar do nome, e' um motel (no sentido gringo, naturalmente) bem simples e barato :    59 Obamas pelo quarto com direito a 3 pessoas. O bom de ficar hospedado la', ficamos dois dias, e' que ali acontece toda a "muvuca" e de onde partem os desafiantes do Dragao e tem tambem a famosa "Tree of shame" onde cada um que compra um lote tem que colocar uma pedaco da moto. Alem do mais dispoe de posto de gasolina (so' para motos), restaurante, area para camping e churrasco.











Quando fizemos a subida pela 129, mandando ver com vontade, foram feitas algums fotos pelos profissionais que ficam em pontos estrategicos. As fotos so ficam disponiveis 3 ou 4 dias apos, assim foi que conseguimos nos identificar e adquirir as provas de nossa passagem pelo Dragon. Ai vao duas delas:



No dia seguinte, dia 25/5, fomos visitar dois dealers HD, um na 129 e outro em Marysville, considerado um dos maiores da regiao. Logico que tivemos que descer e depois subir o Tail of the Dragon e foram mais fotos que nao me canso de olhar, espero que voces tambem nao, hehehehe.


Momentos que jamais esquecerei, valeu cada cent investido. Deixar pra depois ? Depois quando ? 



Olha a responsa de liderar uma esquadrilha onde meu "ala" era nada mais nada menos que mestre Cyro Franca.


Cyro Franca arrastando a "saia" da boneca com vontade


Numa das idas e vindas no Dragon, duas speeds sairam na nossa cola e assim fomos ate o "overlook" da represa. Os caras estavam meio emburrados por que nao conseguiram nos acompanhar muito de perto (medo de que caissemos ou por que nao conseguiram mesmo). O fato e' que eles estavam de cara fechada mas apos o Cyro comecar a bater um papo com eles os caras foram se soltando e ate tiraram fotos conosco. Aproveitei para sapecar um adesivo do Gato Cansado no "Guide Rail" onde se tornou tradicao faze-lo.


As concessionarias Harley que visitamos, para variar, vendiam uma barbaridade. Na de Smoky Mountains (Marysville) eles tem ate uma cerimonia onde o comprador (de uma moto ou trike)da uma badalada num sino barulhento no meio do saguao e todos os vendedores gritam e batem palma. Enquanto estivemos la foram 3 badaladas. A primeira pegou-me no susto e eu estava bem debaixo da porra do sino. Uma senhora avantajada (o marido deve ter comprado um trike suponho) deu-lhe uma porrada ensurdecedora, o "putaquepariu" saiu automaticamente mas nada que atrapalhasse o convite para o almoco. Os caras tem um restaurante cheio de bossa anexo aa concessionaria e onde estacionam cada moto que nao da para acreditar (vejam um exemplo abaixo).



A saida de Deals Gap a caminho de Charlottesville aconteceu no dia 26/05 pela manha. Naturalmente viemos pela Blue Ridge afinal de contas, apesar da idade, ainda somos apreciadores das belas e perigosas curvas, hehehehehehehe...
Antes de pegarmos a Blue Ridge, descemos para Robbinsville passando por paisagens maravilhosas pois a estrada, cheia de curvas fechadas e em descida, margeia um enorme lago formado por uma represa onde foi feita uma cena do filme " O fugitivo".  Era bem cedo e havia uma bruma sobre a agua. Tive que parar e tentar inumeras fotos. Lindo, limpo e preservado o local, a exemplo de todos os parques em que rodamos.




Quando entramos na nossa ja' conhecida Blue Ridge a festa recomecou, naturalmente que com algum excesso de velocidade embriagados que estavamos pela sequencia de curvas e pela alegria de nos sentir parte integrante daquela paisagem exuberante. Imaginem, manha bem cedo, quase sem movimento e apenas duas velhas Wings pilotadas com capricho, vencendo uma sequencia de curvas ao som da mesma musica (dois quatro cilindros "flat" roncando em unissono), fazendo os mesmos movimentos, como se fosse uma coreografia exaustivamente ensaida.
Acho que eu e o Cyro formamos uma boa dupla. Conseguimos nos entender embora muitas vezes nossas opinioes  fossem conflitantes. Nesses momentos prevalecia a troca de argumentos inteligentes e maduros, como voces podem ver:


Em outras ocasioes, argumentos mais fortes porem civilizados foram largamente utilizados porem nada que pudesse abalar uma grande amizade.



A todos que tiveram o trabalho de ler  meu muitissimo obrigado e gostaria de deixar uma mensagem para os que chegaram ate' aqui, motociclistas ou nao:

"Estude como se fosse viver eternamente (principalmente motociclismo) e viva o dia de hoje como se fosse morrer amanha"


10 comentários:

Anônimo disse...

Grande Hélio. Você e o Cyro são umas figuras! E um grande exemplo pra nós, motociclistas do mundo inteiro! Li todo o material postado por você e curti cada parte dessa aventura, ainda que de longe, não atrás do guidão, mas na frente do monitor! Mais uma vez, parabéns!

Cezar Ribeiro - Niterói/RJ

LUIZ disse...

PARABÉNS SRS!!!

Esse é o espirito de aventura, alegria e uma forma decente de curtir a vida. PQP!!

Com todo o respeito, espero chegar na idade de vcs tocando as motocas assim!!!

Abraços,

LUIZ OTÁVIO, 30, SP, Dono de uma 883R há 2 anos

Helio R. Silva disse...

Grande Cezar, a ideia e' essa mesmo: compartilhar com amigos as emocoes que essas maquinas maravilhosas sao capazes de proporcionar. Palavras como as de voces e' que nos estimulam a seguir em frente.
Um grande abraco

Helio R. Silva disse...

Grande Luiz Otavio,

Obrigado pelos comentarios mas tenho certeza de que voce chegara na nossa idade fazendo isso e muito mais, afinal voce ja deu o primeiro passo: estabeleceu como objetivo.
Um grande abraco,

Anônimo disse...

Grande Mestre Helio, nos e que temos que agradecer por vcs compartilharem destas maravilhosas viagens.
Abraços e bom retorno Boca

Andre@unece.br disse...

Vcs me inspiram. Acabei de comprar minha 1a. moto e li com atenção todo o seu material e principalmente as dicas. Obrigado por compartilhar. Tenha certeza q vc esta deixando sua marca e contribuição.

Helio R. Silva disse...

Obrigado meu amigo Boca, ta' chegando a hora de voltar mesmo mas antes ainda vamos dar alguns rolezinhos por aqui.

Abracao

Helio R. Silva disse...

Obrigado pelas palavras mas tambem e' uma responsabilidade saber que somos fontes de inspiracao. Parabens pela primeira moto e procure aperfeicoar sempre sua pilotagem pois so' assim voce consegue reduzir os riscos e sentir prazer com sua maquina.
Um grande abraco

Unknown disse...

Acabei de ler e ver com atenção todas as fotos!(as da 129 vi várias vezes) Só tenho uma palavra: S E N S A C I O N A L ! ! ! Excelente descrição da viagem, com muito bom humor e entusiamo! Com certeza vocês são exemplos a seguir, a pilotagem com certeza é um aprendizado contínuo e necessitamos investir sem dó nisso! A 129 acabou de entrar na lista dos 100 lugares que preciso desbravar antes de partir, forte abraço!!!

Helio R. Silva disse...

Grande Gilson,

muito obrigado pelas palavras, sao um estimulo para que continuemos a manter a proa das maquinas em direcao ao horizonte. Meu amigo, voce esta certissimo: investir no aperfeicoamento da pilotagem e curtir, com seguranca e tranquilidade, os locais maravilhosos que existem neste mundo velho sem porteira.
Um grande abraco e a 129 esta' la' a sua espera.