TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 14 de abril de 2015

AS 15 MELHORES ROTAS DOS USA - 21

UM PASSEIO PELA LINDA NATCHEZ

Natchez (MS)     agosto 2015

Um dos objetivos da viagem já estava cumprido: conhecer as 15 melhores rotas para motocicleta dos USA. Eu que jamais tenho pressa em concluir minhas viagens, principalmente a última, entendi que seria uma ótima pedida ficar mais um dia para conhecer um pouco dessa bela cidade às margens do Mississippi.
O primeiro destino foi a Saint Mary’s Cathedral.  Além de uma bela  construção, local impregnado de história e espiritualidade que nos permite, por vezes e independente da fé que professamos, levantar um pouco o véu da eternidade.





A arquitetura da cidade, embora eu seja leigo nesse assunto (como em quase todos os outros), parece influenciada pela colonização espanhola e francesa, o que dá charme especial às cidades ao longo do Mississippi.







A mesma arquitetura pode ser observada nas grandes mansões preservadas com seus belos jardins.






Outro detalhe que chama a atenção é a quantidade de pequenos e tradicionais becos.




Em alguns, com um pouco de sorte (ou será falta dela ?) você pode ver um super-herói prestes a vestir sua identidade secreta. Aqui, quem sabe ? Seria o famoso “Velho Doidão” ?

Aqui o prédio construído em 1904 para abrigar o exclusivíssimo “Prentiss Club”, na porta do qual um motoqueiro tupiniquim tenta colher alguns “caraminguás” para garantir a gasolina da Helô.




Como um imã o rio Mississippi nos atrai, se você tem um pouquinho de sensibilidade sente o clima que vem do barzinho às suas costas e quase que ouve Jerry Lee Lewis em seu primeiro show profissional. Emocionante.



Apreciar as águas do Mississippi descendo em direção ao Delta faz-nos refletir sobre os muitos bluesman que fizeram a mesma viagem. Os mais sortudos ao encontro da fama, os demais do ostracismo mas que, ainda assim, jamais esquecerão daquela que foi a viagem de suas vidas. Afinal o destino é irrelevante, o que importa é a viagem. 







Nenhum comentário: