TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 5 de julho de 2015

UM VELHOTE DE MOTO NA EUROPA - 40

40 - CORTINA D’AMPEZZO – SAN MARTINO DI CASTROZZA

5 de Julho de 2015

Como dizia Nelson Rodrigues, na vida você tem que ter sorte até para chupar um Chica-Bon. O dono do hotel em Cortina é ciclista semi-profissional e me deu dicas preciosas sobre a região. Avisou-me que hoje (dia 5) vai acontecer uma competição onde se espera 10.000 (Dez mil!) ciclistas. Por isso, os melhores passos ficarão fechados para a competição.


Pronto, eu teria de mudar meus planos. Com a ajuda dele, montamos um circuito onde "tracei" os Passos Valparola, Gardenia, Sella, Pordoi, Rolle e di San Martino. Porém antes de pegar a estrada, fiz algumas fotos de Cortina para dividir com vocês:






Quando o dono do hotel falou em dez mil ciclistas, achei que ele estava delirando, mas pelo que vi na estrada é bem capaz mesmo. Além disso, os caras são alucinados. Nas descidas eles só faltam buzinar para ultrapassar os "jaspions". Tinha que tomar muito cuidado, mas foi sensacional. 






As paisagens iam se sucedendo como num filme de publicidade de agência de turismo. Tinha que fazer muito esforço para não perder a concentração. Era melhor parar de vez em quando para aprecia-las. Em uma delas não resisti, tive que brindar. Uma pena que o velho Jack Daniel´s tinha acabado. A solução foi o tal de Limoncello que estava levando para o Mario Luiz. No Brasil eu compro uma 51 e digo que foi um metalúrgico que mandou para ele.





















Cheguei à cidade de San Martino de Castrozza cansado, suado, com fome e sede, mas como uma criança que acabou de entrar em férias escolares e saber que não vai ter aulas de latim no próximo ano.
Fiquei num hotel 4 estrelas que o Departamento Financeiro só aprovou por estar em uma promoção de última hora (de 170 euros por 55 com o tal de colazione incluso). A cidade de San Martino di Castrozza fica entre Cortina e Saint Moritz e era muitíssimo bem frequentada até que um velho maluco, criado em Guiricema, com um verniz de civilização adquirido no Serrote, invadiu-a com sua linda e exuberante Brigitte. E tenho dito !

Nenhum comentário: