TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 6 de agosto de 2016

CANADA E ALASKA DE MOTO - 32


EDSON – BANFF
6 agosto 2016

Sai de Edson hoje às 8 h, parei uma ou duas vezes para fotos mas nada que comprometesse meu objetivo de pegar a Icefield Highway em Jasper por volta das 10 h. A estrada até Jasper é excelente e tem um visual muito bonito enriquecido pelas Rochosas. Muitos carros, motos e ciclistas mas os moto-homes predominavam. Acho que eles alugam aquela goiaba e vão aprender a pilota-lo nas estradas. Tem que ter muito cuidado ao ultrapassa-los e ao ser ultrapassado por eles. Como ? Se espantou ? Sim, eles andam de pé embaixo nas picapes monstruosas, com um baita motor V8, puxando a casinha com rodas e a infeliz da sogra dentro tentando colocar a dentadura. Hoje na chegada de Banff,  um maluco fez um strike em 4 ou 5 carros e caiu numa depressão certinho, sem virar o carro e soltar o reboque. Como tinham 3 carros da polícia imagino que era para segurar a sogra do sacana...

Para usufruir da paisagem e curtir a estrada você tem que morrer em 8,50 dólares mas vale a pena. Eu parava tanto que começava a ficar preocupado em perder a cama que reservei num hostel em Banff. A estrada serpenteia por entre montes cujos picos ainda estão cobertos de neve. Tem curvas, subidas e descidas que fariam a alegria de todo motociclista não fossem as paisagens que nos obrigam a maneirar no acelerador para tentar aprecia-las sem correr o risco de um acidente.

Eu estava feliz como pinto no lixo (como o Clynton com a Mônica Levinsky – será que estou misturando as estações !  Se estiver perdoem-me) Mas o fato de estar pilotando a Helô, num local aprazível como aquele, ainda por cima debaixo de um SOL maravilhoso, era para comemorar.

Apertei um pouco o passo e quando cheguei a um pouco mais da metade do caminho – faltavam uns 120 Km, ELA chegou....... ELA quem, hão de me perguntar....não, não foi a policial de olhos azuis e algemas douradas.......;.foi uma chuva torrencial que mal deu tempo de colocar minha jaqueta à prova d’água. Choveu muito e o tempo todo. Só parou quando cheguei a Banff.  O acidente do maluco com o moto-home deve ter sido por causa da chuva, parar aquela encrenca no tempo seco já é difícil, imaginem com chuva....

Vim para o tal do hostel, muito bem organizado e enorme. Fiz meu registro, recebi uma toalha – que entendi como uma ordem para dar um banho no Hélio – a chave eletrônica do quarto (com 3 beliches numeradas) e um roteiro com todas as instruções (restaurante, wi-fi, etc...).
Ao entrar no quarto deparei-me com uma figura oriental, baixinho e sorrindo o tempo todo. Foi logo se apresentando, chama-se Ice é de Singapura e vai ficar uma semana aqui aproveitando as excursões que o hostel organiza. Perguntei a ele qual o critério para escolha das camas e ele falou-me para eu escolher (os outros hóspedes ainda não haviam chegado). Mostrei o número que a recepção me deu e as camas numeradas. Ele novamente falou para eu escolher. Mostrei a cama inferior perto da porta e das tomadas e ele, imediatamente, trocou os número das camas e fez uma reverência oriental.
Tô começando a gostar do sacana, é dos nossos !

















Nenhum comentário: