TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A MARCHA PARA O OESTE - Las Vegas - Barstow



Las Vegas -Barstow (14 de agosto de 2013)



Fechei minha conta no Excalibur, em Las Vegas, cuja reserva iria até amanhã porém não aguentei mais. Las Vegas, para mim, são 3 dias no máximo e depois é pé na estrada. Muitas luzes, muito cigarro, muito jogo, muita gente e pouca moto. Ontem à noite deixei toda a tralha amarrada na moto e mantive-a coberta com a capa no estacionamento do hotel. Fiquei meio preocupado e toda hora olhava pela janela mas eu estava na Torre 1 que embora tenha uma linda vista não alcança o estacionamento.




Procedimentos de partida efetuados liguei a Helö, deixei-a aquecer um pouco e depois foi só seguir o GPS que estava “setado” para Barstow, California. Um pulo, coisa de 160 milhas porém atravessando o deserto de Nevada e depois o de Mojave com temperaturas acima de 40 gráus.










No caminho fui matutando, por que California ? A verdade é que embora eu não seja adepto de desafios e muito menos queira inscrever meu nome no Guiness Book (por favor entendam, não tenho nada contra quem assim o faz) quando encontrei os canadenses na divisa de Utah com Nevada, eles viram a placa da minha moto (Virginia) e perguntaram se eu tinha vindo rodando com ela. Claro, respondi. Então eles me falaram que era uma longa viagem e que eu quase tinha feito um “Coast to Coast”, só faltava ir à California. Aquilo ficou martelando na minha cabeça mas ao mesmo tempo não encontrava justificativa nenhuma para ir à California. De repente lembrei-me de Barstow e do Bagdad Cafe onde deixei uma camisa autografada do Gato Cansado em outubro de 2010 bem como um adesivo logo na porta de entrada. Será que eles ainda estariam lá ? Pronto, essa era uma questão transcendental e merecia uma ida ao tal de Bagdad Cafe, que fica em Newberry Springs. Isso sem falar no melhor da Route 66, umas cidadezinhas fantasmas que pedem para ser fotografadas. Missão dada, missão cumprida ! Com diz o meu amigo Tanure. E assim parti para a California e mais um estado foi conquistado.








Agora, fronteira ultrapassada, vamos ver se acho o Bagdad Cafe. Quando vim em 2010 encontrei-o seguindo um mapa, agora disponho dessa modernidade chamada GPS, do qual tirei a voz por não aguentar mais aquela “vaca” me enchendo o saco ! Diz ele, o GPS, que sabe onde é, vamos ver. O calor está absurdo e de repente vejo um antigo mercado no meio do nada, deve ser mais um remanescente da velha 66. Embico para lá, atravesso um “mata-burro” (conseguí e não morrí) e o local realmente parou no tempo. Quando tirei o capacete um coroa, que parecia o dono, levou-me até um chuveiro do lado de fora e falou para eu molhar a cabeça. Pra que ? Tirei o casaco de verão a carteira do bolso e entrei debaixo do chuveiro com calça e bota. A impressão é que saia até fumaça da calça. Depois foi entrar, tinha ar condicionado, e beber um litro dágua bem devagarinho. Antes de ir embora ainda tirei umas fotos da entrada daquele “point” do qual jamais esquecerei pela gloriosa chuveirada.








Eis que o GPS me coloca direitinho na porta do Bagdad Cafe.




Mas e a camisa, ainda estaria lá ? E o adesivo na porta de entrada do afamado estabelecimento ?





Beleza, aproveitei para colocar um mais novo e também o adesivo do Moto Clube Asas da Liberdade de Cabo Frio em homenagem a um amigo que batalha para viabilizar seu Moto Clube.







Entrei no estabelecimento e comecei a procurar as camisas e nada. O que o dono do Bagdad Cafe fez, como eram muitas camisas, ele dobrou-as e grampeou-as na parede. De repente bato o olho e lá está a lendária camisa do “Gato Cansado”, bem próxima a uma bandeira brasileira pregada no teto.








Fiquei tão entusiasmado que toquei o hino do Botafogo ao piano. Quando o cara viu o pavilhão alvi-negro com a gloriosa estrela solitária fez de tudo para compra-lo. Prometi levar uma autografada no próximo ano. Já tenho uma desculpa para voltar a Newsberry Springs (CA).








Depois disso, ele tirou a camisa da parede e perguntou se eu queria leva-la. Claro que não, respondi, quero apenas colocar o nome de 3 pessoas fundamentais em minha vida. Ele trouxe-me a caneta apropriada e coloquei o nome das 3 netas bem como um utografo atualizado e a data. Vai que uma das minhas netas tenha o meu DNA e cisme de ver se a camisa ainda está lá.










Dali foi seguir em direção a Barstow mas passando por lugares fundamentais. Locais por onde passou a verdadeira e única Route 66. Enquanto curtia os pedaços que, na minha imaginação, ia juntando e formando um quadro daquela época eis que recebo mais um presente: a buzina de um trem passando bem ao lado de onde eu estava. Emocionante para aqueles que curtem, coxisse para os malvadões e perdoável em velhos malucos.






















Estou em Bartstow, cansado e pronto para jantar e dormir mas garanto a voces, valeu a penas. Aliás sempre vale quando voce está de olhos abertos, ouvidos aguçados e a boca fechada...

4 comentários:

Anônimo disse...

Helio acompanho suas viagens aqui pelo seu blog, e hoje com muito prazer o vi vestindo ma camisa do CVMARJ. Clube este a que faço parte. Legal, ver esta camisa ae lor estas bandas!!!!

Abcs e bom passeio!
Alex63

Helio R. Silva disse...

Prezado Alex,

perdoe a demora na resposta. Com relação à camisa é que conheço algumas pessoas do CVMARJ já que restaurei algumas viaturas militares (principalmente os da série M), até hoje mantenho uma M-37 com a qual fui a Ushuaia em 2007 dando apoio a 5 motos do Tubarões de Cabo Frio.
Grande abraço e obrigado por acompanhar o blog.

Leonardo oliveira asasda liberdade cf disse...

Quanta honra amigo,muito obrigado pela disposição e humildade! ( so os cães que colocam suas cabeças para fora do carro que entendem um motociclista!) um forte abraço amigo

Helio R. Silva disse...

Grande Leonardo,
na realidade foi um enorme prazer representar o ASAS DA LIBERDADE nos Estados Unidos da America. Estou sempre às ordens para novas missões se voces me derem o privilégio.
Grande abraço.