TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 30 de julho de 2013

A MARCHA PARA O OESTE - Cañon City

Cañon City (CO)     -     30 de julho de 2013
 
Onde já se viu mineiro perder um trem ? Essa viagem eu não ia perder nunca. Fiquei mais um dia em Cañon City para fazer o passeio de trem. Claro que aproveitei para dar umas bordejadas com a Helö, principalmente para ir na tal de Royal Gorge Bridge mas não foi possível, estava fechada em consequencia do grande incendio ocorrido no final do ano passado. Fica para outra vez. Mas de qualquer maneira a viagem vale a pena.  O percurso acompanha o rio Colorado que corre entre as paredes dos cannyons que em determinados pontos parecem que não vão nos dar passagem. Impressionante a forma como são feitos os passeios. Horários respeitados, funcionários com os uniformes da época, os trens conservadíssimos e, na alta estação, espetáculos teatrais durante o passeio. Resumindo: profissionalismo...

 







 Nos vagões panoramicos, lá na frente, viajam os "coxinhas", ar-condicionado, garçons, serviço de bordo, etc... Já a ralé, onde tio Hélio se sente à vontade, viaja num carro aberto mesmo. Se voce cair na asneira de ter sede vá ao vagão restaurante e "morra" em 3 obamas por um tal de "sofite drinque". Malandro velho, levei meu litrão de água congelada e biscoitos que comprei no mercado.





A programação de turismo é tão bem planejada que o pessoal do rafting solta os botes no horário em que o trem passa pelo trecho. Depois, quando o trem volta e para na estação lá estão as vans e os onibus do rafting aguardando os clientes que podem manter os carros no estacionamento da estação ferroviária (grátis) pois depois são trazidos de volta.





Nenhum comentário: