TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 19 de julho de 2013

A MARCHA PARA O OESTE - Amarillo - Santa Rosa


Amarillo (TX) - Santa Rosa (NM) 19 de julho de 2013

Esse negócio de dizer que as paisagens são monótonas é para quem não tem imaginação. Arvores, montanhas ao longe, nuvens formando desenhos que lembram traseiros femininos e se não tiver nada disso sempre restará voce e uma Harley Davidson.


Atravessando aquela vastidão que é o Texas, com o sol castigando e retas intermináveis convidando a pequenos excessos de velocidade, quando a gente se dá conta de pequeno em pequeno excesso estamos pilotando em cima de um talão de multa em dólares !  Dei sorte e consegui chegar à divisa com o New Mexico e mais um estado entrou na cnotabilidade da Helö.
 
Parei e descansei um pouco no Visitor Center mas percebí que a gasolina estava entrando numa faixa que me deixa preocupado, com isso passei a pilotar com mais cuidado visando economizar ao máximo até achar um posto. Rodei umas 40 milhas e nada, apenas uma região desértica. Já estava entrando na fase do "cagassus galopandis" quando vejo um posto enorme. Cheguei a pensar que era uma miragem mas não, o posto estava lá mesmo. Entrei, parei a moto ao lado da bomba e, enquanto passava o cartão de crédito no leitor da bomba, escuto uma voz atrás de mim berrando: "E aí Hélio ? Tudo bem ?". Cacilda, aquí no meio do nada ? Muito amistoso para ser credor, pensei. Voltei-me e ví dois caras em uma moto, cumprimentei-os e ví que eram brasileiros. Perguntei de onde me conheciam e disseram que nunca tinham me visto mas pela bandeira do Brasil na manga da camisa e a placa da moto descobriram minha nacionalidade e meu nome. Eles alugaram a moto em Los Angeles e estavam fazendo a Route 66. Batemos um papo, trocamos e-mails e registramos o momento em que 3 brasileiros se encontram no meio do nada.
 
 
Eles estavam com pressa e seguiram em frente eu, para variar, descobri que no interior da loja de conveniencia do posto tinha uma espécie de museu automobilístico e quiz conferir de perto. Sábia decisão. Logo na entrada um belíssimo Corvette além de máquinas, inúmeras máquinas de Coca-Cola, afinal estávamos na área da Route 66 e tudo que alí estava exposto nos remetia àquela época.

 


 
E como o ambiente permitia certas liberdades aproveitei e a Marilyn não reclamou, muito pelo contrário.
 
 
 
 Chegando a Santa Rosa eu encontro quem ? Ela a HISTORIC ROUTE 66 - Essa danada dessa estrada quando menos espero esta no meu caminho. Entrei na cidade de Santa Rosa (NM) para procurar o hotel que reservei e para isso tive que sair da I-40 e cair nos braços da 66 com seus carros antigos e o clima dos anos 50. Não resisti e estou tentando colocar aquele caminhãozinho para funcionar. Amanhã volto lá para concluir o serviço ou não me chamo Hélio.







2 comentários:

Fabio Costa disse...

Grande Gato Cansado!
Tô pra deixar um recado aqui há um tempão!

Aqui é o Fábio, o motorista da moto com os dois brasileiros que vc postou aqui em cima.

Prazer te conhecer e espero que a viagem tenha sido ótima.
Pelos post do blog dá pra ver que foi bem legal!

Nossa viagem também foi ótima e na mais perfeita segurança!
Fizemos um videozinho e vou colocar no You Tube e te mando o link!
Colamos seu adesivo numa placa na estrada que ficou show!
Me manda um e-mail (fabioqc@gmail.com) e eu te mando a foto que tiramos.

Abraço
F

Helio R. Silva disse...

Grande Fabio,
a viagem realmente foi ótima, principalmente quando a gente encontra parceiros de aventuras no meio do deserto. Obrigado e vou enviar meu e-mail...
Grande abraço,