TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A MARCHA PARA O OESTE - Colorado Springs - Cañon City

 Colorado Springs (CO) - Cañon City (CO)  29 de julho de 2013

Hoje cheguei a Cañon City depois de uma viagem por uma grande monótona Highway. Como cheguei cedo fui procurar a estação de trem. Ao entrar numa rua sossegada vejo um veado calmamente pastando no jardim de uma casa. Parei a moto, sem desligar o motor, consegui pegar a camara fotográfica que estava no bagageiro e, usando o zoom pela primeira vez (dá pra perceber, né) consegui fazer as fotos antes que ele fosse para a parte de trás da casa. Todos respeitam o bicho e procuram não assusta-los. Em Pikes Peak Mountain consegui filmar um que pastava à beira da estrada. Por isso acho muito perigoso o excesso de velocidade em áreas que são o habitat deles, é muito comum ve-los cruzando as estradas com a família.
 
 
Mais uma estação caprichosamente preservada dando lucro e gerando emprego. Eles mantém um trem, que faz 3 viagens diárias, cumprindo a chamada "Royal Gorge Route" ao lado e ao longo do Rio Arkansas que corre entre paredes de granito com mais de 300 metros de altura do Royal Gorge. O trem oferece classes de serviço diferenciadas, inclusive servindo almoço ou jantar dependendo do horário escolhido. Como sempre, os gringos sabem ganhar dinheiro até com o que já ficou obsoleto.
 
 
 
Passei quase a tarde toda curtindo a estação e os velhos trens. O problema é que, como não poderia deixar de acontecer, muitas lembranças afloraram: o apito da Maria Fumaça; minha avó confessando que seu sonho era ser maquinista; as primeiras locomotivas a diesel apelidadas de "lambretinhas"; o "Galo Cego" que nos levava a São Geraldo de graça (não dava tempo do cobrador chegar e ele também não se importava); a mijada no vaso que dava diretamente para a linha (não era de bom tom usar o vaso com o trem parado na estação) e toda aquela gente dos Rodrigues Silva que chegava e partia trazendo alegria e deixando saudades. Parece que uma última composição levou-os a todos, não adianta eu ficar esperando, tenho que me conformar e, com calma e serenidade, esperar pelo meu trem...
 
 
 
 

Nenhum comentário: