TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 28 de julho de 2013

A MARCHA PARA O OESTE - Despedida de Colorado Springs

DESPEDIDA DE COLORADO SPRINGS -  28 de julho de 2013
 
Como hoje é domingo e não gosto de sair pois é o dia dos amadores, resolvi acordar mais tarde e fazer uma manutenção na moto, já que a concessionária HD é igualzinha às que nós conhecemos e não fez nada do que pedi. Regulei o ar das suspensões (dianteira e traseira), regulei o facho do farol, tirei o pedal de cambio e coloquei-o em outra posição pois estava trepidan...do ( a rosca do parafuso foi pro saco e tenho que comprar outro), calibrei os pneus depois resolvi ir ao centro da cidade e andar um pouco a pé. Foi uma ótima idéia, conheci um pouco dessa linda cidade. Embora seja considerado sem sensibilidade estética e não entender um pepino de arquitetura, tentei colocar em foto prédios e conjuntos que me chamram a atenção. Um detalhe, TODAS as plantas são naturais e estavam regadas recentemente.
 
 
Não entendo nada de arte (quer dizer, de algumas até que tenho um certo savoir-fare ) mas a verdade é que os caras adoram estatuas, carrancas, monumentos e outras coisas do genero e na minha opinião, ou seja na opinião de um leigo, até que eles conseguiram combinar o novo com o antigo sem causar um choque à primeira vista. O que são esses bonecos não tenho a mínima idéia só sei que me deu uma vontade louca de comer M & M.
 
 
 
 
 
Este é o Museu dos Pioneiros de Colorado Springs. O contraste entre o prédio antigo e a escultura moderna vai chocar os sensíveis mas para estes tenho uma palavra amiga. Esta escultura tem um nome quem fascina: "Siga o Sol Poente". Nas suas laterais estão retratadas cenas do cotidiano da America.
 
 
 
 
Como falei, os caras adoram estátuas e o detalhe é que todas foram DOADAS pela comunidade. Nada de licitações, superfaturamento, artista coincidentemente filha de um político e outras sacanagens muito conhecidas.
 
Foto de Helio Rodrigues Silva. Foto de Helio Rodrigues Silva.
 
Foto de Helio Rodrigues Silva. Foto de Helio Rodrigues Silva.
 
 
Amanhã cedo vou para Cañon City, aqui perto pois dizem que a bebida lá é barata e as mulheres maravilhosas (ou vice versa, não lembro mais). A primeira foto é uma gordinha (sem capacete) com a moto do Mario Coutinho. A 2a. foi uma senhora tentando estacionar arrancou um tasco da parede. A terceira é a delegaciazinha com direito a árvore colorida e o carrinho do plantão. Finalmente, por ser a última, o beco de onde surge o Batman. E quem não gostou é só mandar o e-mail que enviarei a palavrinha simpática. Fuiiiiiiiii.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: