TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 12 de junho de 2015

UM VELHOTE DE MOTO NA EUROPA - 23



AIX-EM-PROVENCE - CATALLANE

12 de Junho de 2015, 09:24

Sai de Aix-en-Provence por volta das 9 horas, com ameaça de chuva e já saindo na porrada com o GPS: o infeliz não sabia onde era o Les Gorges Du Verdon. A saída foi pedir auxílio ao Atlas Michelin, “setar” a cidade de Rougon no maluco do GPS, botar a proa da pobre da Brigitte para a direção indicada pela tresloucada criatura e que São Cypriano nos proteja.

Antes de sair do hotel, costumo ver a previsão climática para o destino do dia. Eu sabia que uma tempestade a partir das 2 da tarde era esperada. Meu plano era procurar um hotel ou uma casa de tolerância (caso a encontrasse) antes disso. O espaço de tempo era mais do que suficiente para uma viagem normal, aquela que jamais consegui fazer por culpa do GPS, dos “péages”, das paisagens, das fotos ou, mais comumente, de todos os fatores anteriores somados à minha teimosia em tentar viver momentos além da escala dos homens sensatos. Garanto a vocês que valeu a pena, vejam só o que a estrada me reservou:
















Após muitas paradas, erros de caminhos, pequenos problemas em pedágios, cheguei à região do Gorges Du Verdon muito além do horário previsto.

A tempestade atrasou e consegui, aos 46 do segundo tempo, alojamento em um Camping. Uma espécie de motorhome maior e que não sai do lugar. Ótimo, até geladeira e água quente tem. 







Estou traçando uma pizza a 3 queijos (eles não tem o tipo fromage) e o temporal desabando do lado de fora. Uma delícia, vez por outra ouço o som de uma moto na estrada e peço pelo irmão que não teve a mesma sorte.

Nenhum comentário: