TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 19 de junho de 2015

UM VELHOTE DE MOTO NA EUROPA - 28



JAUSIERS – CHAMONIX MONT BLANC

19 de Junho de 2015


Hoje foi dia de pegar a Route de Grandes Alpes, subir e descer que nem cabrito montês, ficar maravilhado com as pequenas cidades que teimam em aparecer sem aviso prévio, quase nos fazendo cair da moto pela emoção da beleza.











Depois de atravessar rios, vales e montanhas, eis que chega o momento das estradas pedagiadas (claro que deu merda, mas nem vou tocar no assunto que já rendeu o que tinha de render). Paguei o pedágio mais caro até agora, 25 euros em Aosta (Itália). Sim, invadi a Itália em Torino e fiquei emocionado com a bandeira tricolor lembrando meus avós italianos e todos os meus tios maravilhosos. Rezei agradecendo te-los na minha familia, não podia ter escolhido melhores. Todos meio loucos (alguns totalmente), mas com um coração enorme, maior mesmo do que o túnel sob o Mont Blanc, com quase 12 Km de extensão e um frio desgraçado. O animal aqui estava de camisa de malha e o colete fedorento. Ainda por cima você paga 29 euros para entrar na França novamente por aquele túnel.






Chegando a Chamonix, o hotel que escolhi só tinha vaga em quarto triplo. Ainda pensei em colocar a Brigitte para dentro, mas era no segundo andar. A gerente foi muito simpática e atenciosa, tentou mesmo conseguir vaga em outros hotéis, enquanto eu também tentava, com o netbook e usando a rede do hotel, descobrir algo. Acabei conseguindo um quarto num hotel para mochileiros, ao pé do Mont Blanc, com um café da manhã excelente e por um ótimo preço. O visual do Mont Blanc quando cheguei, compensou todo o esforço do dia. Uma coisa espetacular.








Nenhum comentário: