TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 24 de outubro de 2010

Historic Route 66 -12




















 




Los Angeles, 24 outubro 2010


Grandes parceiros de viagem,

agora acabou mesmo, mas devo dizer que em grande estilo, afinal consegui a cereja do bolo.
O negócio foi o seguinte, a Delta fez uma baita confusão com minha passagem de volta (acho que era um tal de overbuque ou noutebuque, coisas do genero). O fato é que fiquei mais um dia do que o planejado. Como já tinha devolvido a moto fiquei fuçando a Internet e eis que, bingo, havia um curso "Ride Like a Pro" em Los Angeles no dia 24 (hoje). Entrei em contato torcendo para ter uma vaga e finalmente fui avisado que estava inscrito numa turma extra (4 alunos) pela manhã. Comprei um capacete, aluguei a moto da escola (uma Kawasaki 1000 Police prá lá de baleada) e 7 da matina estava no pátio do St. Bernard High School aqui ao lado do aeroporto (onde também está meu hotel). O curso foi no nível básico e eu já havia sido apresentado a todos os exercícios pelo Cyro. De qualquer forma foi altamente proveitoso pois alguns conceitos foram colocados em discussão. Alguns truques foram aprendidos, outros conceitos foram solidificados, alguns colocados em cheque (não tenho a cabeça fechada para ensinamentos, eu quero é mais). E  uma experiencia fantástica pois no grupo havia duas pessoas com perfís totalmente diversos: uma moça, iniciando no motociclismo e um veterano cheio de tatuagens, com uma Electra personalizada e motor mexido linda, com 30 anos de prática. Pois bem, um dos primeiros exercicios é aprender a parar com a moto corretamente  (não em velocidade, devagar mesmo) , a moça caiu com a moto 3 vezes. Ela chegou a chorar e a querer desistir do curso mas o Markz (instrutor) e todos nós demos força para ela continuar e assim foi feito. Na medida em que os exercícios iam ganhando um gráu de dificuldade maior ela ia conseguindo supera-los e o cidadão da Electra, ao contrário,  não conseguia fazer nenhum deles. No final, ficou patente que pessoas com vicios de pilotagem tem uma enorme dificuldade de perde-los, e de aceitar novos ensinamentos,  comprometendo seu desempenho. Os iniciantes, ao contrário, absorvem ensinamentos com mais facilidade, ja que não sofrem o desconforto da mudança e acabam, rapidamente, apresentando uma pilotagem mais consistente e segura.

O site do Markz Paz  é    www.ridelikeaprowestcoast.com

Abração a todos e até depois de amanhã (se o vôo da Delta chegar onde deve chegar. Se parar em São Paulo vou pro Photo e acabo com o resto dos dolares)

P.S.: Ah, ia me esquecendo (ou escondendo) também virei uma vaca no curso sem maiores consequências, hehehehehe.

Helio

Nenhum comentário: