TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Historic Route 66 -10







San Bernardino, 18 outubro 2010

Grande Moçada,

A epopéia esta chegando ao fim, hoje (domingo) fiz a penultima etapa da viagem, a que vai de Barstow a San Bernardino. Embora seja uma etapa curta e sem maiores problemas foi onde passei o maior sufoco de toda a viagem.
Antes de encarar a estrada propriamente dita, mais uma dose de Rota 66 para conhecer o Bagdad Cafe. Aqui pra nós, é mais nome do que outra coisa, os pés sujos de Cabo Frio dão um banho, mas fazer o que ?  Já que eu estava por ali mesmo não custava nada. O gerente ficou logo meu chapa, com um rabinho de cavalo safado e um eterno palito na boca não queria porra nenhuma com o batente. O sanduiche e o suco desceram meio atravessados. Lá pelas tantas, o gerente pediu-me uma camisa para pendurar na parede. Nao me fiz de rogado, em homenagem ao ambiente peguei a mais suja (já tinha usado até para enxugar a moto) e só fiz uma exigência: que fosse pendurada no local mais proximo de onde as "primas" se exibiam.
"-Next the piano, next the piano !" gritou o desinfeliz. E assim foi feito.  Aproveitei e sapequei um decalque na entrada do Bagdad Cafe. Vejam as fotos.
Saindo de lá peguei a estrada rumo a San Bernardino. Depois de andar umas 20 milhas descobri que estava sem gasolina. Esqueci de abastecer ! Aqueles raios daquelas estradas não tem estação de serviço. Comecei a ficar apavorado pois uma violenta cólica era o prenuncio de um tsunami de.....bem, voces sabem do que. Sem gasolina e com dores semelhantes às do parto (deve ser assim) eu comecei a suar frio e resolvi entrar numa estrada vicinal pois ao longe vira um monte de caminhões parados. A  estrada era de terra mas voei ate lá. Surpresa, era um depósito de caminhões do WalMart fechado, pois era domingo. Olho em volto,  a região desertica não proporcionava nenhuma proteção. Havia umas moitas mixurucas que não davam para esconder nada mas imbuido de uma coragem que só ataca os desesperados, peguei mais uma camisa velha e andando (com as pernas juntas) fui para tras de uma moita daquelas e fiz o serviço. Oh alivio ! Depois daquilo, tudo clareou. Parei em um rancho e uma senhora informou-me que duas milhas a frente havia uma tal de "gas station". Enchi o tanque da Camila e mandei-me para San Bernardino. O problema é que nessa confusão toda perdi muito tempo e peguei um transito de volta pesado, debaixo de chuva e nevoeiro.
Foi estressante mas sobrevivi.

Abração,

Helio,

Nenhum comentário: