TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 2 de julho de 2016

CANADA E ALASKA DE MOTO - 7



STAUNTON (VA) – ST MARYS (PA)

2 julho 2016


Hoje o dia começou bem, postei no FB que estava saindo para Philadelphia quando na verdade era Pennsylvania, culpa do velho Jack. Acho que firmei o caráter com muita ênfase.

De qualquer forma o anunciado café da manhã do Motel 6 era apenas uma cafeteira com copos de isopor, o que me obrigou a procurar uma Wafle House e fazer uma refeição decente. Se é que ovos mexidos com bacon, wafle com aquele melado tipo “a caminho do diabetes” possa assim ser chamada. Fiz 160 milhas direto nas Highway com velocidades permitidas de 70 milhas. Em pouco mais de 2 horas já estava quase na metade da meta do dia (360 milhas) e de saco cheio de andar em linha reta. Mudei os parâmetros do GPS e fomos para estradas decentes, com muitas curvas, subidas e descidas. Com gente acenando e cachorros correndo atrás da moto. Com pequenos empórios onde, ao entrarmos, as pessoas nos cumprimentam, ainda que seja com uma espécie de rosnado. Hoje, especialmente, em todos os lugares as pessoas estavam enfeitando as casas, ruas e praças para o 4 de julho. Em algumas cidades eu parava, fazia umas fotos, conversava com uma pessoa ou outra, sentindo e curtindo o clima daquele momento. Uma delícia viajar desta forma.














Com isso a viagem foi ficando mais longa e, para completar, o GPS deu um ataque de viadagem declarando-se perdido. O sacana “congelou” por uns 10 minutos. Fui pilotando por instinto, quando o GPS tornou a funcionar, claro que tive de voltar. Era melhor ter ficado parado.

De qualquer forma valeu a pena. Além do mais hoje eu não precisaria procurar um McDonalds para reservar hotel pela internet. Ontem à noite resolvi fazer isso ao lembrar-me do feriadão de 4 de julho. Para amanhã e depois a coisa está complicada: hotéis lotados e preços nos cornos da lua. Não sei ainda o que vou fazer. Mais tarde, após uma generosa talagada do velho Jack, a inspiração haverá de voltar.

Beijos e abraços a todos.....

Nenhum comentário: