TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A MARCHA PARA O OESTE - Monticello a Kayenta

 Monticello (UT) - Kayenta (AZ)    7 agosto 2013

Hoje pela manhã, debaixo de um baita frio e uma chuva fina saí de Monticello sem saber muito bem para onde ir. Todas as cidades na direção de Kayenta (Arizona) estavam sem vagas nos hotéis. O problema é que eu queria conhecer a região de Mexican Hat e resolvi me mandar assim mesmo pois nem todos os hotéis são cadastrados no Booking e Hotwire, principalmente as espeluncas (minha especialidade). Parei em Blanding para o café da manhã e estudei os mapas pois desconfio muito desse tal de GPS. Anotei num pedaço de papel a numeração das estradas e desliguei o GPS para economizar bateria e minha paciencia com aquela mulher maluca falando "- Wrong way, wrong way, wrong way...". Um porre ! A verdade é que quando voce pilota com tranquilidade, sem a ansia de chegar, sem nem mesmo um destino muito certo, voce repara coisas que às vezes passam despercebidas. Alguns resquícios da outrora próspera Route 66, a tranquilidade com que um Deer (veado) atravessa a estrada mostrando estar acostumado com os humanos e suas máquinas barulhentas (parei a moto quase ao lado dele para tirar a foto) e como se não bastasse, após uma curva ou uma lombada surge uma escultura trabalhada na pedra por uma parceria entre o tempo e o vento (Erico Veríssimo que me perdoe). Tudo isso para transformar um mero deslocamento entre dois pontos em UMA VIAGEM .


 

 


ARIZONA - Mais um estado conquistado.

Eu sabia, a gloriosa estrela solitária está sempre me mostrando o caminho, agora na bandeira do Arizona. Bom gosto ao extremo.

 





 

 
As paisagens se sucedem cada uma mais impressionanto do que a anterior. Isto, claro, na minha opinião. Talvez por ter sido um péssimo aluno de geografia os acidentes topográficos me fascinam e jamais confundi-os com acidentes de tráfego.
 
 

 

 
 
De repente uma camisa do Brasil ! Vai ver é da turma do protesto, pensei. Que nada, é um italiano, Ricardo, apaixonado pelo Brasil. Ele fez qestão de dizer que é romano e torce, lógicamente, para o Roma e o Totti é o melhor jogador do mundo. Não gosto de discutir mas perguntei se já tinha ouvido falar num tal de Falcão no que ele retrucou: "- Estava falando de jogador de futebol, não do Rei de Roma !". Fodaço
 
O famoso "Twin Rocks Cafe" que fica próximo a Bluff (UT) em uma reserva indígena. Logo após, algums milhas à frente, a região do Mexican Hat com seu perfil característico.
 
 
 
 
Pilotar motocicleta numa estrada deserta com o horizonte lá na frente prometendo tudo que voce for capaz de imaginar é, com certeza, a melhor coisa que se pode fazer vestido.
 
 
 


 

2 comentários:

Anônimo disse...

Hola Helio! Soy Ricardo me ha gustado mucho tu blog y verme en la foto!! Forza Roma y Brazil!! Ricardo y familia!

Helio R. Silva disse...

Hola Ricardo ! É um grande prazer reve-lo. No proximo ano espero tornar a ve-lo na Copa do Mundo. Forza Roma ! Arrivederci, ciao...