TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 9 de maio de 2015

UM VELHOTE DE MOTO NA EUROPA - 01

E A BRIGITTE, PONTUALÍSSIMA, NÃO FALTOU AO ENCONTRO...

Paris – 11 maio 2015

Depois de 13 dias navegando e 4 dias curtindo  a linda Barcelona, chego a Paris na sexta-feira  8 de maio para pegar a moto e iniciar a viagem no dia seguinte, sábado dia 9. Mas qual o que, o meu primo Didier, responsável por me apresentar ao pessoal da Yamaha, avisou-me que sexta, sábado e domingo eram feriados na França e eu não teria outra alternativa a não ser fazer turismo. Bem, fazer turismo em Paris nem é um sacrifício tão grande assim, pelas fotos dá para vocês terem uma ideia.








Na segunda-feira, dia 11, o momento tão aguardado: o encontro com a Brigitte. Lá estava ela, lindíssima, com tanque cheio e com os cromados faiscando como que para me impressionar. Os batimentos cardíacos quase entrando na faixa vermelha do conta-giros. 




O Didier colocando um pouco de bom senso na história recomendou-me levar um capacete antigo, dos tempos em que ele pilotava uma Yamaha pelas ruas de Boa Viagem (Recife).




Foi uma sorte pois lá é apenas o Centro Administrativo e eu não poderia sair com a moto sem estar devidamente equipado. Meu espanto foi ver o Di com 2 capacetes. Perguntei o motivo e vi que ele deixou o bom senso de lado, falou que ia voltar comigo pois o trânsito de Paris na hora do rush é complicado. Céus, não piloto uma moto há 2 meses, nunca pilotei a Brigitte, ainda mais na hora do rush em Paris e ainda por cima com um garupa. Apelei para o bom e fiel São Cypriano e a empreitada foi coroada d'exito. Chegamos sãos e salvos. Amanhã parto para a estrada. A todos os que tiverem um tempinho, se puderem e quiserem, dediquem-me um pensamento positivo. Vocês não imaginam como são importantes nessas minhas aventuras. Beijo grande no coração de todos.

3 comentários:

Unknown disse...

Aguardando aqui ansioso pelos belos relatos.Boa viagem.

Unknown disse...

Aguardando aqui ansioso pelos belos relatos.Boa viagem.

Helio R. Silva disse...

Obrigado Osman, vou tentando manter atualizado dentro das possibilidades. Grande abraço