TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 16 de junho de 2018

AMERICAS TOUR 2018 - 12

  1. AINDA QUE A SAUDADE NOS ACOMPANHE, NAVEGAR É PRECISO...

  2. Hunterley (IL) 

  3. Meus caríssimos companheiros de viagem, ontem o Mark e a Maggie levaram-me a conhecer um pouco mais da pequena, bela e bem cuidada Huntley. São 22.000 habitantes que usufruem (e zelam) de uma cidade que parece cênica.
    A economia é baseada na agricultura (milho e soja) mas suas terras convivem em harmonia com bosques e lagos cortados por pequenas estradas vicinais, perfeitas para rodar de moto.
    A cidade tem um centro comunitário à altura dos melhores clubes de grandes cidades. A biblioteca é um local de onde não se tem vontade de sair. Livros, vídeos, computadores para o público, jornais do dia e local adequado para lê-los.
    Que diferença para a biblioteca de Cabo Frio com mais de 220.000 habitantes, mantida de pé por pura teimosia de poucos e abnegados funcionários.
    Apesar dos prédios modernos o lado histórico da cidade foi preservado, e da melhor maneira possível: BARES. Alguns com mais de 100 anos porém mantendo as características originais. Isto nos permitiu fazer um pequeno tour por alguns deles, mantendo um certo controle (afinal estávamos de moto e a Helô começou a me olhar de cara feia).
    Mas quando chegamos em casa o controle acabou. Enquanto aguardávamos a Maggie chegar do trabalho demos um desfalque na adega com a ajuda do vizinho motoqueiro. Depois da segunda garrafa de vinho o inglês ficou mais escorreito (nem sei o que significa mas a palavra caiu bem nessa frase) e novas palavras foram adicionadas ao idioma sem o menor respeito por Shakespeare.
    Foi uma despedida e tanto, o problema vai ser acordar amanhã e começar a jornada para o Canadá.




















Um comentário:

ALEXANDRE disse...

Belíssima viagem, ótimas fotos!!
A respeito da famosa frase e letra de música no título, outro dia descobri que o "preciso" é de precisão e não de necessidade. Precisei te falar isso!
Kkkkk
abs, tô acompanhando a sua viagem com o Felipe pro Alaska, show!!!