TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 9 de junho de 2018

AMERICAS TOUR 2018 - 7

SÃO OS GRANADEIROS DO IMPERADOR DESFILANDO EM TERRAS GRINGAS...

Na realidade também são os Batedores da Polícia do Exército....

Deals Gap (TN) - 9 junho 2018

Este foi para mim um dia histórico. ...
Vestido à caráter, ciente da importância do momento, a Helô lindamente adornada, cruzamos as lendárias 11milhas de asfalto do Tail of the Dragon com garbo, seriedade e elegância, fazendo drapejar os auri-verdes pendões do meu sofrido, machucado, explorado mas nem por isso menos amado Brasil.
Um sonho de criança acalentado desde meus 9 anos de idade quando, em 1952 ao final da parada de 7 setembro, quase fui atropelado por um "batedor" da Policia Especial escoltando o carro do Getúlio Vargas, que fechava o desfile. Lembro de todos os detalhes, inclusive do "Anjo Negro" (Gregório Fortunato), pendurado no para-choque traseiro do carro, guarda-costas que era do Getúlio.

A vida seguiu e só lá pelos meus quase 70 anos resolvi aprender a andar de moto. O problema é que moto de Batedor é Harley Davidson, se não for Harley é estafeta ou entregador de pizza. E em sendo Harley, tem que ser Road King. Eis que a Helô, além de RK é uma Police Model. Só faltava eu decora-la com as cores dos nossos gloriosos Batedores.
Consegui tudo, agora era só cruzar as 11 milhas com cuidado mas com o garbo e elegância dos autênticos Batedores. Acho que consegui.
Esta postagem é uma homenagem à memória do Batedor Sd. Onório falecido esta semana durante uma missão.






Nenhum comentário: