TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 4 de junho de 2018

AMERICAS TOUR 2018 - 1

FINALMENTE SOLTANDO AS AMARRAS, AGORA A COISA VAI... só não sei para onde.

Kissimmee - 4 junho 2018

Meus amigos, após um belo descanso, que não foi tão descanso mas continuou sendo belo, finalmente me livro das amarras dos compromissos, da burocracia e das surprêsas de ultimo hora e me preparo para colocar a Helô na estrada.
Como vocês sabem, cheguei no sábado dia 27 após um voo que recomendo; sai às 12 horas e chega as 21.30 h direto a Orlando. É o tempo de ver 3 filmes e comer a gororoba que nos empurram. Mas foi ótimo, 2 poltronas vagas a meu lado era tudo que eu queria. Chegando no Aeroporto, vazio e tudo muito rápido, parti para alugar um carro. Nessas horas temos de usar bom senso. Vim aqui para andar de moto, para que alugar um carrão né, seria pura ostentação. Fui lá na tal de Sixth, expliquei que meu budget era limitadíssimo e dei as características do carro : econômico, mecânico, sem direção, sem ar condicionado, entre outros supérfluos. A mulher esbugalhou os olhos e juro que ficou na dúvida entre me oferecer um Marea baleado e um Ômega com cabeçote empenado. Nesse momento olho no estacionamento e vejo uma coisa espetacular acabando de chegar: um Camaro SS conversível e na cor adequada, o famoso "vermelho opressor". Perguntei e a atendente me disse que aquele estava for a da disponibilidade pois estava sujo. "-Eu lavo", berrei imediatamente. Bom senso e budget foram pra casa do cacete mas eu sai de lá com aquele Opala metido a bêsta.Cheguei na casa do sobrinho domingo pela manhã e descobri que não precisava ter levado bagagem, tinha deixado uma mala cheia de roupa na Helô. Bem verdade que foram 2 anos e o mofo fez uma festa mas lavando fica tudo zerado. Resultado, dei uma mala inteira de roupa (com a mala inclusa) para a arrumadeira. Voltando ao tema, para fazer a Helô funcionar comprei uma bateria e um galão de gasolina podium. Em 2 minutos a bichinha estava na marcha-lenta. Ficou tão boa que deixei o Camaro com meu sobrinho e fui para o hotel com a Helô. Segunda-feira, moto na HD para troca de pneus e todos os óleos, bem como uma olhada nos freios. O vazamento de óleo pelo pedal do câmbio vai continuar, a mão de obra da HD é proibitiva. Vou comprar as peças e um litro de óleo e tocar em frente.
Aproveitei para visitar um desmanche atrás de uma peça para o meu Camaro velhinho. Encontrei a peça (peguei logo três) e comprei um jfarol, já que o meu está meio amarelado. 10 dólares o lote.
Uma surpresa que tive foi a quantidade de caixas de coisas que comprei e mandei entregar na casa do meu sobrinho. Levei tudo para o hotel a fim de otimizar o que fosse possível. Os gringos são exagerados nas embalagens mas ainda assim era muita coisa. Não vou conseguir trazer tudo e deixei um monte para trazer depois.
Hoje chegaram meu capacete, minha jaqueta de chuva, meu cartão do banco gringo, os selos e o document de 2018 da Helô. Adesivei o capacete, coloquei o sêlo na placa da Helô, amanhã desbloqueio o cartão do banco e vamos procurar o Café Photo daqui ou quebrar um cassino em Las Vegas.
Agora que a festa vai começar. Abração a todos















Nenhum comentário: