TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 10 de junho de 2018

AMERICAS TOUR 2018 - 8

CURTINDO AS ESTRADAS DO TENNESSEE...

Alcoa (TN) 10 junho 2018

Acordei com uma baita dor de cabeça que atribuo ao excesso de sol de ontem. Apesar de beber muita água parece que há um deficit hidráulico no organismo. Nada que duas ou três Haineken não resolvam. A lavagem da roupa ficou para outra ocasião, as duas máquinas da espelunca estão quebradas. Amanhã os abutres continuarão sobrevoando a Helô. Claro que para cuecas e meias existe o plano B: tomo banho com elas e deixo penduradas no exaustor do ar condicionado após sopra-las uns dez minutos com o secador de cabelo. No dia seguinte é só vestir.
Como resolvi a correspondência rapidinho e desisti de acessar a conta bancária para não estragar o domingo, sobrou um tempinho. Montei na Helô e fomos dar um rolezinho pelas imediações e fazer algumas fotos. Eu acho essa região de North Carolina e Tennessee uma ótima pedida para quem quer curtir uma ou duas semanas de moto na Terra de Marlboro. Você pode alugar a moto em qualquer cidade aqui em volta e entregar no mesmo local. Existem várias alternativas e o Tail of the Dragon é apenas uma delas. São as chamadas "scenic parkway", ótimas para uma pilotagem de sonho: asfalto perfeito, sinalização fácil, curvas, subidas e descidas, locais para estacionar com segurança e apreciar o visual, enfim tudo aquilo que procuramos.
Rabo do Dragão é mais como uma espécie de ir a Roma e não ver o Papa mas uma ida e volta das 11 milhas é o suficiente e não vale a pena se expor demasiadamente ao risco que é o circuito. Especialmente na alta temporada e fins de semana. Assim foi que hoje dei uma bordejada pela Foothill Parkway cuja entrada fica umas duas milhas antes da entrada para o Dragon. Foi muito gostoso pois os caçadores de patchs estavam todos no Dragon e deixaram a Foothill só para os velhos e assim mesmo em número reduzido.

O sol estava a pleno porém a temperatura agradável visto que estamos em meio a uma floresta. Em muitos trechos você passa por uma espécie de túnel formado pelas copas das árvores, cujos galhos maiores parecem querer se tocar. A sensação térmica é maravilhosa, principalmente quando paramos em um dos inúmeros "overlook".
Encostei a Helô em uma bela sombra, estamos a quase 3.500 pés de altura, o visual magnifíco à nossa frente: no céu algumas nuvens ao longe, abaixo a floresta correndo em direção à cadeia de montanhas no horizonte que nem desconfio qual seja. Isso tudo e mais o bendito silêncio que nos envolve nos dá a medida exata de nossa insignificância. Momento raríssimo e oportuno para entrarmos em vibração com energia que nos envolve. Milagre, chego a imaginar uma pequena vibração no solo, ao mesmo tempo à essa vibração, vindo das profundezas da terra, um rugido que me faz voltar à realidade.....
Filha da puta, u'a moto com ponteiras abertas !
 


















Nenhum comentário: