TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 5 de junho de 2018

AMERICAS TOUR 2018 - 2

KISSIMMEE - CEDAR KEY - GANEISVILLE

5 junho 2018

Pois bem moçada, hoje começamos a rodar para valer. Claro que tivemos um enorme atraso na saída, prevista para 9:00 h mas só foi acontecer às 11h. Como foi a primeira vez, após 2anos, que voltamos a arrumar a bagagem na Helô, óbviamente perdemos a mão. Ao longo da viagem iremos encontrando o nosso ritmo e ao final estaremos fazendo isto em menosde 10minutos como sempre foi. O pior de tudo foi o calor, estava simplesmente insuportável.
Após arrumar toda a tralha, a alegria da partida com a certeza de ter esquecido algo me leva a pilotar bem devagar e tentando rememorar o que foi esquecido e bingo ! Os carregadores do net-book e do celular. Por sorte estava perto e foi só uma retornada bem rápida.
Dali direto ao banco para desbloquear o novo cartão de débito e informar que estarei trocando dólares por gasolina em várias cidades num mesmo dia. O que para eles é uma coisa tão espantosa que tendem a bloquear meu cartão. Aconteceu algumas vezes.
Depois de todos esses arranjos, pegamos a Estrada quase às 13 horas. GPS setado para Cedar Key e lá fomos nós conhecer a costa oeste da Florida.
Como de hábito, estradas secundárias. Eu coloco o GPS para evitar pedágios e as grandes estradas. Como não tenho horários e nenhuma pressa, prefiro utilizar estradas menores e com mais "alma", fugindo de intermináveis e sonolentas retas, de caminhões e automóveis disparados rumo ao nada e de pessoas esbaforidas e tensas. As estradas secundárias tem curvas, passam por pequenos povoados, as pessoas são muito mais receptivas e alegres, o que facilita muito a comunicação. Nas pequenas cidades onde parei para hidratar e tirar água do joelho todas as pessoas com quem tive contato estavam de bem com a vida, alegres e sempre dispostas a trocar uma palavra simpática ou carinhosa. Assim foi com o motoqueiro que era a cara do Wolfmann. Ao parar em um sinal ela mandou eu parar ao lado e perguntou se eu era um "Cop" por causa da minha moto. Depois de darmos boas gargalhadas, paramos em mais uns 3 ou 4 sinais (estávamos atravessando uma cidadezinha) onde conseguimos saber os destinos de cada um. Ele desejou-me boa viagem e recomendou-me muito cuidado pois eu estava longe de casa. Bacana o Wolfmann.
Antes de entrar em Cedar Key, parei em um pequeno empório no cruzamento da estrada. Ele tinha um simpatico banco de pinho canadense e foi só pedir um basket de camarão empanado, pegar uma Heyneken geladíssima, sentar no banco e ficar filosofando enquanto saboreava aquela cerveja maravilhosa. Sei que estou realizando o sonho de muita gente porém o mais curioso é que nem eu mesmo jamais sonhei com isto. Era tão distante da minha realidade e tão improvável que nem me dava ao trabalho. Mas eis que de repente o cavalo passou encilhado e trotando na minha frente. Foi só pular em cima e o resto é história.
Bem, mas voltemos ao dia de hoje. Após o almoço à base de camarões, temos que sair da estrada principal e pegar 25 milhas até chegar a Cedar Key. A impressão é que estamos chegando a uma Key West menor, o mesmo sistema de pontes ligando as pequenas ilhotas, casas, marinas e hoteis acompanhando a mesma arquitetura das cidades costeiras do sul da Florida e preços salgados que me fizeram botar o pé na estrada e buscar um pouso aqui na bela cidade de Gainesville.
Amanhã talvez não seja tão sofrido, vou tentar sair o mais cedo possível por causa do calor. Uma das medidas adotadas foi colocar toda a bagagem concentrada em um só local. Hoje pela manhã foi uma loucura pois a bagagem estava toda espalhada pelo quarto do hotel.
Hoje, apesar de ser o primeiro dia, ter saído tarde e ainda estar fora de ritmo, fizemos cerca de 420 km.





















Nenhum comentário: